Freitag, 27. Juni 2014

Short em crochê / Gehäkelte shorts





Ooooiii meninas!!

Andei sumida, mas tô de volta!!
Meu sumiço tem um bom motivo: Minha familia.
Largo tudo pra me dedicar a ela. ( mas estava com saudades do blog e de vcs! )

Meu marido tirou alguns dias de férias e vamos cuidar do jardim,  da familia, receber os amigos em casa, passear... ufaa!!

Fizemos muitas coisas juntos e é sempre muito prazeroso, adooooro!!

Mas vamos ao que mais interessa agora: Crochê.

Sempre namorei Short de Crochê mas nunca tinha me aventurado em tecer , pois tinha mêdo de ficar  repuxando atraz e aquele saco na frente sabe ?!
Pois é, fiz um....
Vi alguns videos para fazer o cavalo, mas resolvir fazer do meu jeito.
A parte da frente fiz com pontos altos e a parte de traz com pontos altos duplos. 
E deu certoooo!!!

Bom, minha inspiração veio daqui

Eis aqui meu short:





Essa florzinha no square quebrei cabeça, pois nunca tinha trabalhado essa técnica:
É hamado de Ponto rococó, Bullion Stitch e aprendi aqui.
Existem dezenas de variacões é só escolher a que mais lhe agrada.


Essa modelo ai, veste 38 por isso ficou assim meio folgado.
Mas como é pra mim que visto 40 deu certinho e não ficou um saco na frente e nem repuxando atraz.
Amei!!

Usei: Linha: Sonja 100% algodão, 50g ca. 125m
Novelo: 4
Agulha: 2,5mm

Muito obrigada a todas que passam por aqui e deixam seus recados carinhosos.
Estarei visitando cada uma de vcs.
Bjus

Thainá Knechtel


 

17 Kommentare:

  1. Oi Thainá!
    Que peça linda!
    já vi muitos shorts bonitos em croche pela net, mas o seu superou todos.
    Parabéns.
    Você faz muito bem em deixar tudo de lado pela família, esses momentos que passamos ao lado deles não tem preço.
    Bjus e bom retorno ao seu cantinho que fica sempre a espera da dona.

    AntwortenLöschen
  2. Que peça linda!!! Adorei! Bom fim de semana!!!

    AntwortenLöschen
  3. Muito original!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    AntwortenLöschen
  4. Very beautiful!!!
    Happy week,hugs.

    AntwortenLöschen
  5. Thainá você é muito caprichosa e de uma bom gosto incrível. Parabéns!!

    AntwortenLöschen
  6. Oi Thainá! Que lindi que ficou! Mas é assim mesmo, as vezes temos que nos arriscar a fazer, ficou lindo!!!
    Beijo

    AntwortenLöschen
  7. Eu também nunca me aventurei em um destes, mas o seu ficou tão lindo que chega dar vontade de fazer hehehe parabéns!!! beijokas e maravilhosa semana!

    AntwortenLöschen
  8. Oi amiga, eu nunca fiz uma peça assim.
    O seu trabalho ficou lindo demais. Parabéns querida.
    Beijos

    AntwortenLöschen
  9. Eu notei o seu sumiço, mas eu sei também o quanto somos "necessárias" pra família, rsrs! Aqui em casa são dois homens, um adolescente, um baby e um jardim. Quando tenho encomenda, prazo de entrega... eles ficam malucos, necessitados de mim.
    Bom, quanto ao short, eu também já tive vontade e medo como você, e nunca fiz um. Mas já vi muitos modelos bacanas: mais fechadinhos, com babados e com trama vazada e lindo como o seu. Gostei! Gostei mesmo!!
    Um forte abraço pra você, viu?
    Beijos!!

    AntwortenLöschen
  10. Bom dia, Thaina!
    Ficou super gracioso seu short!
    Nunca me aventurei em fazer um, pelas mesmas razões que você tinha; um short repuxando para trás e cortando tudo, é um horror!!! kkkkk... Principalmente, em croche trabalhado. Ficou lindão mesmo, o seu trabalho!
    Te desejo uma semana de muitas e boas tramas!
    Abraço,

    Norminha

    AntwortenLöschen
  11. Hei Rose boa tarde
    lindo trabalho
    parabens

    AntwortenLöschen
  12. Muito lindo flor. Parabéns

    Bjs e Boa noite

    AntwortenLöschen
  13. Muito lindo flor. Parabéns

    Bjs e Boa noite

    AntwortenLöschen
  14. Muito lindo flor. Parabéns

    Bjs e Boa noite

    AntwortenLöschen
  15. muito legal
    eu gostei muito
    Parabéns

    JUJU

    AntwortenLöschen
  16. muito legal
    eu gostei muito
    Parabéns

    JUJU

    AntwortenLöschen